PAULO-FALCAO-012.JPG

SOBRE O PILOTO

Paulo Campello Falcão é piloto de Asa delta desde 1978, morador de São Conrado desde que nasceu, Paulinho trabalha há mais de 30 anos como instrutor na praaia do Pepino.

WhatsApp Image 2021-11-02 at 14.49.31.jpeg

Paulinho Falcão, nascido e criado no bairro de São Conrado iniciou sua trajetória no Voo Livre em outubro de 1978 no seu bairro natal. Um do pioneiros da modalidade no país, ele começou a pratica do voo duplo dois anos depois (1980).


  Sua experiência o levou a fazer voos em diversos lugares do globo, como California (EUA), Havai (EUA), Bali (Indonésia), além de diversos picos brasilerios clássicos , como Governandor Valadares (MG), Brasília (DF), Sapiranga (RS), entre  outros.
 

Foi campeão do Torneio Camel Internacional de Voo livre em 1983, na modalidade "pouso de precisão" ultrapassando 5 campeões mundiais de voo, dentre eles, Steve Moyes, Gerard Thevenot, Pepê, Jonh Pedry e Rob Witall.

 
  Após mais de 10 anos na vida das competições de voo, atualmente Paulo se dedica à instrução dessa modalidade esportiva no Clube São Conrado de Voo Livre (CSCVL) localizado na praia do Pepino:

 

"Meu objetivo é proporcioanr aos meus alunos a experiência única que é o voo de Asa Delta, sempre respeitando a natureza e colocando a segurança em primeiro lugar".