PAULO-FALCAO-012.JPG

SOBRE O VOO

Saiba mais sobre como será o momento mais emocionante da sua vida!

 
image.jpg

o início

O voo de instrução é o primeiro passo para quem quer entrar nas aventuras da Asa Delta! Neste voo, você  poderá se familiarizar com o ambiente das alturas.

O ponto de encontro inicial é na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está localizado o Clube São Conrado de Voo Livre - CSCVL. Lá, o aluno deverá fazer, junto a seu instrutor, sua inscrição no curso, para que seja emitida a devida autorização para o voo.

A RAMPA

A rampa de decolagem está localizada no Parque Nacional da Tijuca. Lá você poderá observar uma das maiores florestas urbanas do mundo, além de uma bela vista do bairro de São Conrado!

Para isso, recomendamos que o aluno venha com roupas confortáveis apropriadas para exercícios físicos, e sapatos fechados e confortáveis (não são permitidos chinelos).

PAULO-FALCAO-004.JPG
Joca Teixeira 006.jpg

O voo

 

O voo de instrução faz parte do curso de formação de pilotos da escola de Voo. Esse é o primeiro passo para aqueles apaixonados por aventuras que desejam aprender a voar.

 

Neste voo, você receberá instruções básicas sobre o voo de asa delta, conhecendo um pouco sobre meteorologia, equipamentos, e segurança e começando a se familiarizar com o processo de pouso e decolagem.

Ao final do voo, o aluno pode optar por dar continuidade ao curso, ou não, conforme desejar.

 

 

RECOMENDAÇÕES

Para que seu voo seja realizado de forma segura, é necessário que as condições do tempo estejam adequadas. Por isso, entre em contato com o piloto um dia antes do seu voo.

Recomendamos que os passageiros utilizem roupas confortáveis, que permitam uma boa movimentação para correr e sapatos fechados (não é permitido voar de chinelos, salto alto ou descalço).